IGREJA APOSTÓLICA VIDA ABUNDANTE

IGREJA APOSTÓLICA VIDA ABUNDANTE
2017 Ano da Paternidade

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Band teria colocado “panos quentes” no bate-boca entre Malafaia e Boechat, dizem jornalistas

Band teria colocado “panos quentes” no bate-boca entre Malafaia e Boechat, dizem jornalistas
O bate-boca público e escrachado entre o pastor Silas Malafaia e o jornalista Ricardo Boechat vem repercutindo nos corredores do Grupo Bandeirantes.
A discussão começou quando, na rádio BandNews FM, Boechat fez uma crítica às igrejas neopentecostais, que segundo ele, estariam incentivando o extremismo por parte dos fiéis, e a agressão à menina candomblecista no Rio de Janeiro seria uma prova disso. Malafaia, que o ouvia, repudiou a postura do jornalista chamando-o de falastrão.
A repercussão dos tweets de Malafaia foi instantânea, e Boechat, sem paciência, sugeriu com um termo chulo que o pastor fosse se ocupar.
O líder evangélico, como de costume, publicou um vídeo irado, dizendo que processaria o jornalista. No Twitter, afirmou que ligaria para Johnny Saad, o dono da Band, para conversar sobre o assunto.
O que se viu, desde então, foi a turma do “deixa disso” atuar para pacificar a situação: “Silas Malafaia e a direção da Band conversaram após o jornalista do grupo Ricardo Boechat ter falado para o pastor ‘ir procurar uma rola’ em um comentário na rádio BandNews FM. O telefonema foi para colocar panos quentes no ocorrido, já que Malafaia aluga espaços na TV Band”, escreveu a jornalista Lígia Mesquita em sua coluna no jornal Folha de S. Paulo.
Por outro lado, o jornalista Flávio Ricco, do portal Uol, afirmou que “dizer que dentro da Bandeirantes a discussão com o pastor ficou por isso, também não é totalmente verdadeira”, mas confirmou que o pastor conversou com a direção da emissora sobre o caso: “Teve um telefonema do Malafaia para o Johnny Saad, que prometeu ter uma conversa com o seu contratado. Se teve ou não teve, só os dois sabem, mas que o Malafaia passou a dever mais um favor, isso ninguém tem dúvida”, acrescentou.
Na última segunda-feira, 22 de junho, Malafaia alfinetou Boechat em uma publicação em seu Twitter: “Boechat ‘baixou a bola’, está sendo mais coerente com a responsabilidade que ele tem.  Jamais pode ser parcial e fazer acusações levianas!”.
Nas redes sociais, o bate-boca também repercutiu de forma estrondosa, porém com o jornalista tendo mais audiência do que o pastor: “Até agora pelo menos, Boechat está ganhando de goleada. Alcançou até agora cerca de 4,3 milhões de visualizações no YouTube com sua fala. Malafaia conseguiu atrair 1,3 milhão de visualizações com sua resposta”, informou Lauro Jardim, da revista Veja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário