IGREJA APOSTÓLICA VIDA ABUNDANTE

IGREJA APOSTÓLICA VIDA ABUNDANTE
2017 Ano da Paternidade

sábado, 13 de dezembro de 2014

Nixon, atacante do Flamengo, lidera um grupo de jovens e testemunha sua conquista profissional

Nixon, atacante do Flamengo, lidera um grupo de jovens e testemunha sua conquista profissional
O jovem atacante Nixon, jogador do Flamengo, é evangélico e líder de jovens de uma pequena igreja evangélica na zona oeste do Rio de Janeiro, e testemunhou sua história de conquista profissional como forma de inspirar seus liderados.
De contrato renovado, Nixon tem vínculo com o Flamengo até o final de 2018. Em 2014, marcou nove gols, o que garantiu sua permanência como atleta do clube de maior torcida do país.
Na reportagem exibida pelo Globo Esporte, na TV Globo, o jogador cantou, ministrou a palavra aos que compareceram ao culto, e ainda falou sobre a conquista de sonhos – como marcar um gol no Maracanã lotado – e a crença de que, entregando os caminhos ao Senhor, “o mais Ele fará”.
“Eu lembro de uma vez que um rapaz pediu pra tirar foto comigo, e ele começou a tremer na minha frente. Eu falei pra ele ‘calma que eu vou tirar a foto contigo’. Ali eu entendi que assim como eu vi há tempos atrás, anos atrás, alguém na televisão que também era referência dentro do futebol, hoje eu tava tendo a oportunidade de ser [referência] pra alguém também”, disse o jovem atacante.
Noivo de uma das jovens da igreja, Raquel, Nixon usou o talento como inspiração para a mensagem que entregaria aos presentes no culto, incluindo dois colegas do elenco do Flamengo: o goleiro César e o lateral direito Léo.
A importância da vida em comunidade no culto a Deus também foi destacada pelo atacante: “Aqui, você sabe que, espiritualmente falando, você se cuida, procura a presença de Deus para que você esteja firme, porque na vida, vai acontecer dificuldade com todo mundo, inclusive no futebol”, observou.
A postura adotada pelo atleta e líder de jovens, é notada pelos liderados: “Ele, mesmo no lugar que ele tá, jogando no Flamengo e metendo gols, continua sendo humilde”, resumiu Artur, membro do grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário