IGREJA APOSTÓLICA VIDA ABUNDANTE

IGREJA APOSTÓLICA VIDA ABUNDANTE
2017 Ano da Paternidade

sábado, 18 de outubro de 2014

Famoso pastor anuncia que se tornou ateu e publicará livro contando sua “desconversão”

Famoso pastor anuncia que se tornou ateu e publicará livro contando sua “desconversão”
Um famoso pastor canadense se afastou de seu ministério e comunicou que se tornou ateu após mais de 30 anos como pregador.
Bob Ripley, que liderou a Igreja Metropolitana Unida, no Canadá, por 15 anos, disse que chegou à conclusão de que não acredita em Deus após se aprofundar nos questionamentos que carregou consigo por toda a vida.
“Comecei esta jornada fazendo perguntas. Eu estava descontente com os clichês banais ou afirmações preguiçosas. A curiosidade é um acelerador incrível da mente”, disse o ex-pastor em um artigo publicado no Ifpress.com.
Ripley se descreveu como “um defensor apaixonado pela honestidade intelectual” e pediu aos fiéis e admiradores de seu trabalho nas últimas décadas que não ficassem aborrecidos com ele por causa de sua decisão de tornar pública a sua descrença.
Em breve, o ex-pastor vai lançar um livro chamado “Life Beyond Belief: a Preacher’s Deconversion” (“Vida além da crença: a desconversão de um pregador”, em tradução livre do inglês), onde detalha sua jornada gradual de descrença em Deus.
Em seu artigo, Ripley afirma que ainda acredita que não existem grupos sociais superiores a outros, sejam ateus ou crentes. “Acho que o que importa não é tanto em que acreditamos, mas como nos conduzimos por este poucos e frágeis anos de vida. Acredito que ter consciência da beleza e da maravilha do universo, incluindo este pálido ponto azul no canto remoto de uma das bilhões de galáxias, é um privilégio indescritível”, concluiu o ex-pastor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário