IGREJA APOSTÓLICA VIDA ABUNDANTE

IGREJA APOSTÓLICA VIDA ABUNDANTE
2017 Ano da Paternidade

terça-feira, 1 de maio de 2012

Atentado terrorista a universidade cristã deixa 21 mortos na Nigéria

Atentado terrorista a universidade cristã deixa 21 mortos na Nigéria
Um atentado terrorista a uma universidade cristã localizada em Kano, norte da Nigéria, deixou pelo menos 21 mortos neste domingo, 29. O ataque aconteceu no momento em que eram realizadas duas missas no campus da universidade, para isso os terroristas utilizaram explosivos, além armas de fogo para atirarem nos alunos, que tentaram fugir desesperadamente.
De acordo com testemunhas que estavam no local, os terroristas chegaram lançando bombas de fabricação caseira e atirando contra os fiéis que assistiam às missas. “Primeiro atacaram a missa que acontecia ao ar livre na Faculdade de Medicina”, explicou uma das que estava presente no local, “Lançavam explosivos e davam tiros. Provocaram muito pânico entre os fiéis. Depois os perseguiram e abriram fogo contra eles. Também atacaram outro edifício no complexo esportivo”, relatou.
A principal suspeita do atentado recai novamente sobre o grupo extremista Boko Haram, um a sei ta islâmica que já cometeu ataques semelhantes contra cristãos no norte da Nigéria, onde há maioria muçulmana. Desde 2009 já foram mais de 1000 mortos em atentados como este. No começo do ano o Boko Haram assumiu a autoria de um atentado na mesma cidade de Kano, matando 185 pessoas.
Segundo a Associated Press, só este ano já foram 450 mortes motivadas pelos ataques do Boko Haram, que tem rejeitado quaisquer tentativas de negociação de paz proposta pelo governo nigeriano, pois a intenção do grupo é lutar pela instauração de um Estado Islâmico.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário