IGREJA APOSTÓLICA VIDA ABUNDANTE

IGREJA APOSTÓLICA VIDA ABUNDANTE
2017 Ano da Paternidade

terça-feira, 10 de abril de 2012

Pesquisa americana mostra que pessoas ainda acreditam no significado religioso da Páscoa

Pesquisa americana mostra que pessoas ainda acreditam no significado religioso da Páscoa
Uma pesquisa recente realizada pela Sociedade Bíblica Americana e o Grupo Barna revelou que 69% dos adultos norte-americanos celebram a Páscoa como um feriado religioso e não apenas uma ocasião para a caça do ovo de chocolate, coelhinhos recheados e doces. A pesquisa também descobriu:
• 31% dos americanos entre 18 e 27 anos celebram a Páscoa como um feriado não-religioso;
• 14% dos americanos não celebram a Páscoa;
• 78% dos norte-americanos acima de 66 anos de idade celebram a Páscoa como um feriado religioso, contra 56% dos americanos entre 18 e 27 anos.
“Os resultados desta pesquisa deve ser encorajador para os cristãos”, disse David Kinnaman, presidente do Grupo Barna. ”A maioria dos americanos ainda observa a Páscoa como um feriado religioso, mesmo quando as caças e o consumo de doces e ovos muitas vezes ofuscam seu significado espiritual”.
A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo, e os festejos da Páscoa em todo o mundo possuem variações em suas origens e significados. Mas a festa modernamente é associada à imagem do coelho, um símbolo de fertilidade, ovos de chocolate, pintados com cores brilhantes, representando a luz solar, dados como presentes.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário