IGREJA APOSTÓLICA VIDA ABUNDANTE

IGREJA APOSTÓLICA VIDA ABUNDANTE
2017 Ano da Paternidade

terça-feira, 27 de março de 2012

REDESCOBRINDO AS PROMESSAS DO PAI - TODAS ÁS 4ª NA IGREJA APOSTÓLICA VIDA ABUNDANTE


REDESCOBRINDO AS PROMESSAS DO PAI

            Segundo o dicionário, PROMETER significa obrigar-se moralmente a fazer ou dar alguma coisa. Todos nós já fizemos e recebemos promessas. Infelizmente, nem todos cumprem o que prometem. Na nossa sociedade, em todos os negócios que vamos realizar, temos que nos cercar de mecanismos de segurança ( documentos, garantias, recibos, códigos de defesa.... ) porque não podemos confiar na palavra das pessoas.

            Mas em Deus nós podemos confiar. Ele é um Deus de promessas, que jamais mentiu.  A Sua Palavra contém centenas de promessas e Ele é fiel pra cumprir cada uma delas. Vamos relembrar algumas promessas de Deus e a condição para alcançá-las.

1)      As promessas da Palavra são condicionadas

            Todas as pessoas gostam de ler aqueles versículos bíblicos que trazem promessas de paz, conforto e segurança. São os versículos que gostamos de memorizar, de escrever nos lugares visíveis, de guardar no nosso coração. Não há nada de errado nisso, porém é preciso lembrar que as promessas de Deus são condicionadas!

            A expressão SE aparece em muitas delas, ou seja: SE não fizermos a nossa parte, a promessa é anulada na nossa vida. E isso não acontece porque Deus mentiu ou porque não foi capaz de cumprir a Sua Palavra. Mas porque não cumprimos o pré-requisito.
           
             O capítulo 28 de Deuteronômio é um excelente exemplo dessa condição no cumprimento das promessas de Deus. Nesse capítulo, Deus, através de Moisés, faz promessas maravilhosas para o seu povo, mas faz também exigências, sem as quais as promessas não se cumprirão.
             Somos o povo de Deus hoje, por isso, podemos entender que essa palavra é pra nós também.

2)      O que Deus promete

a)      Deus promete bênçãos na nossa família:“ Os filhos de seu ventre serão abençoados” ( v.4)
b)      Deus promete bênçãos de prosperidade: “ O Senhor lhes concederá grande prosperidade, no fruto do seu ventre, nas crias dos seus animais e nas colheitas da sua terra” (v.11)” Vocês emprestarão a muitas nações, mas de nenhuma tomarão emprestado” ( v.12 )
c)      Deus promete livramento contra os nossos inimigos: “ O Senhor concederá que sejam derrotados diante de vocês os inimigos que os atacarem. Virão a vocês por um caminho,  e por sete fugirão.” ( v.7 )
d)     Deus promete nos colocar em lugar de honra e não de vergonha: “ o Senhor fará de vocês a cabeça das nações e não a cauda.... vocês estarão sempre por cima, nunca por baixo” ( v.13 )
e)      Deus promete abençoar todas as áreas da nossa vida: “ Vocês serão abençoados em tudo o que fizerem” ( v. 6 )


3)      Quais as condições

            SE vocês obedecerem fielmente ao Senhor, o seu Deus, e seguirem cuidadosamente todos os seus mandamentos”. É assim que começa o texto de Deuteronômio 28, colocando uma condição.

            A condição que Deus coloca pode ser resumida em duas palavras: FIDELIDADE  e OBEDIÊNCIA. É isso que Deus espera de um povo para poder abençoá-lo.

            Fidelidade é o compromisso de não trocar Deus por nada nem por ninguém. Em qualquer circunstância ou situação, Deus precisa continuar sendo o seu Deus. E lembre-se: a Deus ninguém engana, Ele conhece os corações e sabe exatamente quem é fiel e quem não é. A sua fidelidade a Deus e a sua igreja sempre será testada. È na hora do teste que você precisará permanecer firme e ser aprovado. Deus tem todo o interesse de abençoar os fiéis.

            Obediência é a outra condição. Aqueles que querem viver suas vidas debaixo dos seus próprios preceitos e conceitos, sem se importar com o que Deus diz a respeito não serão abençoados. Deus tem uma vontade e ela precisa ser obedecida.
             A nossa obediência também será testada quando um mandamento de Deus se opuser à nossa vontade. È fácil ser obediente quando concordamos com o que a Bíblia diz. Mas, por vezes ( como diz uma canção do Samuel Barbosa... ) obedecer traz dores difíceis de suportar.
            Mas, sempre vale a pena. Há recompensa para aqueles que, mesmo contra a sua vontade, obedecem a Deus.

            As promessas estão aí para serem cumpridas na sua vida. Decida-se por ser obediente e fiel!

VENHA RECEBER O SEU MILAGRE! SHALOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário