IGREJA APOSTÓLICA VIDA ABUNDANTE

IGREJA APOSTÓLICA VIDA ABUNDANTE
2017 Ano da Paternidade

quinta-feira, 29 de março de 2012

Pastor afirma que Edir Macedo teme Valdemiro: “crescimento da Igreja Mundial estremeceu as bases da Universal”

Pastor afirma que Edir Macedo teme Valdemiro: “crescimento da Igreja Mundial estremeceu as bases da Universal”
O ex-pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, Ronaldo Didini Luiz, afirmou que os ataques de Edir Macedo contra Valdemiro Santiago são motivados por medo.
Em entrevista exclusiva ao jornalista Ricardo Feltrin, do portal Uol, Didini afirmou que “o crescimento da Igreja Mundial estremeceu as bases da Universal”. Didini, que já foi apresentador do extinto programa “25ª Hora”, da Record, atualmente é assessor para assuntos de mídia da IMPD.
Didini se recusou a comentar as denúncias feitas pelo programa “Domingo Espetacular”, da TV Record, no último dia 18/03, porém afirmou que foi uma retaliação ao anúncio do apóstolo Valdemiro Santiago, que pretende alcançar o número de 4 mil templos até 2013. Atualmente, a Igreja Mundial do Poder de Deus possui aproximadamente 3 mil templos em todo o Brasil.
O ex-pastor da Igreja Universal do Reino de Deus aponta o crescimento da Mundial na mídia como outro fator de preocupação do bispo Macedo.  “O fato é que a Mundial tem as mesmas características de evangelho de massa, proclama-o na linguagem do povo e tem presença maciça nos meios de comunicação de massa. É tudo o que o bispo Macedo não quer”, comentou o pastor Didini, atualmente na Mundial, que entende que o processo de perda de fiéis da Universal, seja definitivo: “Todo este ciclo é irreversível e traz desespero à liderança da Igreja Universal, já isolada e considerada, no próprio meio cristão, como uma seita”.
Em nota, a direção da TV Record rebateu as declarações de Didini, de que a matéria teria o objetivo de proteger a Universal, afirmado que o “Departamento de Jornalismo apenas apresentou informações comprovadas por documentos públicos sobre movimentações suspeitas do sr. Valdemiro Santiago”. A assessoria da Igreja Universal não respondeu ao pedido de Ricardo Feltrin para se manifestar sobre as declarações de seu ex-pastor.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário