IGREJA APOSTÓLICA VIDA ABUNDANTE

IGREJA APOSTÓLICA VIDA ABUNDANTE
2017 Ano da Paternidade

sábado, 17 de março de 2012

COMO MULTIPLICAR O REBANHO? COMO JACÓ OU COMO LABÃO?

“Tomou, então, Jacó varas verdes de álamo, de aveleira e de plátano e lhes removeu a casca, em riscas abertas, deixando aparecer a brancura das varas...” - Gênesis 30:37
A ideia de pensar em varas como figuras de pessoas não é uma originalidade. Na Bíblia encontramos a vara de Arão florescendo, representando a escolha daquela casa para o sacerdócio, e Jesus se referindo a nós como varas da videira verdadeira, que é Ele mesmo (conf. Jo 15:1-2). Estas, além de outras citações, me deixam à vontade para trabalhar a mesma alegoria.
O que temos aqui no contexto é um pastor (Jacó) tentando multiplicar o seu rebanho, enquanto um outro pastor (Labão), corrupto, tentava impedi-lo e concorrer com ele usando da fraude. Podemos tomar isso como uma representação do cenário que a Igreja vive em nossos dias. De um lado, homens de Deus, sérios, esforçando-se por multiplicar um rebanho saudável que traga as marcas do verdadeiro evangelho. De outro, maus líderes que roubam ovelhas com sofismas e sutilezas e estabelecem uma concorrência desleal.
Na disputa entre Jacó e Labão, Jacó prevaleceu e seu rebanho se multiplicou com grande saúde. O segredo para isso foi que ele usou varas como referências para a multiplicação do rebanho. Quando suas ovelhas viam as varas talhadas no padrão que ele buscava, reproduziam-se conforme aquele padrão (listradas, malhadas e salpicadas).
O segredo, portanto, é levantar referências para o rebanho. Vamos tentar mergulhar um pouco mais nessa revelação e entender quais as demandas para que nos tornemos modelo para uma multiplicação sobrenatural da Igreja.
Tem muito labão no nosso meio, roubando, engando e pescando no aquário dos outros, usando de artificio de ladrões, para fazer crescer o seu rebanho. 
ATENÇÃO PASTORES! CUIDEM BEM DE SUAS OVELHAS, POR QUE OVELHAS SAUDÁVEIS GERAM OVELHAS! SHALOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário