IGREJA APOSTÓLICA VIDA ABUNDANTE

IGREJA APOSTÓLICA VIDA ABUNDANTE
2017 Ano da Paternidade

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

MAIS A RECORD FOI COMPRADA COM DINHEIRO DOS CRISTÃOS! Igreja Universal explica porque a TV Record aceitou cervejaria como patrocinadora da série bíblica “Rei Davi”: “A minissérie não é cristã e a Record não é religiosa”

Igreja Universal explica porque a TV Record aceitou cervejaria como patrocinadora da série bíblica “Rei Davi”: “A minissérie não é cristã e a Record não é religiosa”
Em nota publicada no site oficial da Igreja Universal do Reino de Deus, liderada pelo Bispo Edir Macedo, a denominação respondeu aos questionamentos feitos por leitores sobre a propaganda da marca decerveja que patrocina a minissérie “Rei Davi”. Assinada pelo bispo Renato Cardoso, que também publicou o texto em seu blog pessoal, o site reproduziu a pergunta de um leitor que não concorda com esse tipo de publicidade: “Bispo, não concordo com esse tipo de propaganda (cerveja) antes de iniciar o vídeo cristão. Não acho correto e nem prudente”, afirmou o leitor Caio.
Na argumentação, foi retransmitido outro comentário de uma leitora que havia respondido ao leitor contrariado: “Em resposta, faço minhas as palavras de nossa leitora e amiga, que respondeu ao Caio, e de tabela ao nosso amigo sem nome também: ‘Sobre o seu comentário, você precisa saber que a concessão dada à Record é comercial, ou seja, ela não é uma emissora religiosa, assim como a minissérie não é cristã. Por isso, para toda a programação é necessário ter patrocinadores. Você deve ter ouvido falar que cada episódio custou cerca de R$ 1 milhão e alguém tem que pagar essa conta. Pense: em vez de colocar milhões no Carnaval, os patrocinadores estão tendo que se curvar e colocar dinheiro em algo edificante como a minissérie Rei Davi. Antes, os grandes patrocinadores riam da Record, dizendo que jamais colocariam dinheiro nela. Já hoje… Não é o Golias caindo? – (Patrícia Lages)’”.
Completando os comentários feitos pela leitora, o bispo Renato Cardoso explicou que os vídeos que ele disponibiliza em seu blog, com os episódios da minissérie, são enviados pela emissora: “Sem muito mais a acrescentar, digo apenas que os vídeos dos capítulos de Rei Davi postados nesse blog são de propriedade da Rede Record e providenciados pelo site da empresa. Se eu tivesse escolha, talvez não apareceria o comercial da cerveja ali. Mas postei mesmo assim porque nosso interesse não é nos primeiros 30 segundos do vídeo, mas nos 50 minutos depois”.
O Bispo Renato Cardoso é um dos braços-direito de Edir Macedo e é esposo da filha do bispo, ele também participa da extensa campanha que a Igreja Universal vem fazendo para que os fiéis acompanhem a exibição da minissérie na Record.
Fonte: Gospel+

Um comentário:

  1. A Record e podre ela se diz cristã mais na verdade e farsa olhalá criticava a Globo e fez quase a mesma coisa por exemplo o Reality 'A Fazenda' e uma copia do BBB. Agora aquele lixo 'Rebelde' aquilo e muito podre.

    ResponderExcluir