IGREJA APOSTÓLICA VIDA ABUNDANTE

IGREJA APOSTÓLICA VIDA ABUNDANTE
2017 Ano da Paternidade

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Menina de 15 anos quase perdeu as pernas por se converter ao cristianismo

Menina de 15 anos quase perdeu as pernas por se converter ao cristianismo
Susan Ithungu, 15, da aldeia Isango, Uganda, havia sido hospitalizada desde setembro de 2010 após ter ficado seis meses trancada em um quarto com as pernas amarradas. Susan foi trancada pelo próprio pai, depois de abandonar o islã e se converter ao cristianismo.
Quando soube da conversão da filha, o pai de Susan chegou a ameaçá-la publicamente com uma faca.
A menina morava com o irmão mais novo, Mbusa Baluku, e o pai, Beya Baluku, que a manteve trancada durante os seis meses sem lhe dar quase nenhum alimento ou água. Em setembro de 2010 ela foi resgatada por vizinhos e pela polícia e levada ao hospital, onde permaneceu internada até setembro de 2011. Susan já apresenta sinal de melhoras e começa a recuperar os movimentos das pernas que ficaram atrofiadas por causa do cárcere.
De acordo com a agência Compass Direct News o pastor José Baluku, da Igreja do Evangelho Pleno em Kasese (distrito onde fica aldeia Isango), disse que foram os vizinhos que descobriram que a menina estava trancada em um quarto com as pernas amarradas, com pouca comida e água. Ele afirma que notificou o caso às autoridades que tomaram providências de imediato.
Muitos ministérios tem se levantado para ajudar a menina, que agora vive em uma casa alugada em um local que não foi revelado.
Susan afirma que perdoou o pai e conta: “pessoas de bem têm vindo e ajudado a pagar o aluguel da casa e a comprar comida e roupas”.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário