IGREJA APOSTÓLICA VIDA ABUNDANTE

IGREJA APOSTÓLICA VIDA ABUNDANTE
2017 Ano da Paternidade

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Ateu Descreve os Cristãos como Ilusórios em Video da ‘História de Suzie’



Um ateu conhecido por vídeos satíricos sobre o Cristianismo recentemente lançou uma atualização para o vídeo ‘História de Suzie’ (The Story of Suzie), que mostra os Cristãos como ilusórios ao orar a Deus pedindo ajuda em meio a tragédias.
O vídeo apresenta um personagem animado devoto religioso chamado Suzie, que vê o amor divino e intervenção em todos os lugares, enquanto o narrador sugere o contrário.
Antes de ir para a cama, Suzie ora pedindo a Jesus para curar os enfermos e aliviar o sofrimento no mundo. Mas quando ela acorda, “os problemas do mundo estavam lá,” disse o narrador. Suzie racionaliza o resultado por acreditar que “de alguma forma tudo era parte do plano de Deus.”
Produzido por The Thinking Atheist (O Pensamento Ateu), o vídeo indica que, enquanto Suzie continua a buscar a Deus quando há violência, desastres naturais ou doença, suas preces só servem para trazer-lhe conforto, não produzindo qualquer efeito real.
Dr. Normal L. Geisler, autor de If God, Why Evil (Se Deus, Por Que o mal)?, disse que o vídeo contém uma série de equívocos.
“Você olha para tudo isso [e] você se simpatiza com Susie, porque você acha que eles (desastres, doenças, etc) são o mal,” disse ele. “Mas se ele está mal, então deve haver um padrão para o bem. Se há uma linha quebrada neste mundo, então deve haver uma linha reta. Se tem uma linha reta, deve ser Deus.”
O vídeo também dá uma visão muito limitada da presença de Deus na vida de Suzi, disse Geisler, que é um apologista cristão e filósofo. Quando se trata de recuperação de Suzie da doença, por exemplo, o vídeo deixa de reconhecer que Deus é aquele que projetou seu corpo com propriedades de curar naturalmente, disse Geisler.
No vídeo, quando Suzie fica doente, ela ora para a cura. No entanto, o narrador diz que ela só ficou melhor depois que ela “pagou um médico, tomou medicamentos de prescrição e levou duas semanas para se recuperar naturalmente.”
Quando um furacão mata milhares, Suzie ora agradecendo a Deus que mais pessoas não foram mortas.
Suzie ora pedindo a Jesus para curar os que sofrem com a doença. Mas o narrador observa que ela pede a Jesus para encontrar uma vacina em um laboratório, porque “Deus está ocupado.”
O vídeo se aplica uma mensagem semelhante a outros eventos na vida de Suzi.
Fonte: The Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário